Preview | Indivisible Prototype Demo

Lab Zero Games, o estúdio que produziu o excelente jogo de luta Skullgirls, vai produzir um RPG. Para tanto, abriu uma campanha de crowdfunding com o objetivo de arrecadar o dinheiro necessário e, no dia 02 de dezembro de 2015, atingiram a meta. Enquanto o jogo não sai, podemos experimentar um protótipo de qualidade impressionante.

Indivisible mescla personagens em 2D com cenários em 3D. A animação e visual dos personagens é muito bacana, lembrando a qualidade e bizarrices que vimos em Skullgirls. Os cenários têm gráficos simples, porém simpáticos, e não são confusos. O mapa tem aquele layout típico de jogos metroidvania.Não podemos esquecer da trilha sonora, que se encaixa muito bem ao visual e trazum clima de aventura e fantasia.

2015-12-02_00006

Tanto o visual quanto o sistema de combates lembrou muito o clássico do Playstation Valkyrie Profile. Os inimigos estão se movendo no cenário e basta encostar ou golpeá-los para iniciar a batalha. Você controla até quatro personagens simultâneos, cada um ativado com um botão do controle. Uma barra de ação vai enchendo e, ao atingir certo nível, permite realizar o ataque, que é executado com o botão respectivo do personagem. Caso aperte simultaneamente o direcional para cima ou para baixo, haverão mais duas variações de golpes, que podem ter efeitos diferenciados (atingir vários inimigos ao mesmo tempo, por exemplo). Quando o inimigo te atacar, aperte o botão de ataque para defender o golpe. Isso dá uma boa dinâmica aos combates, torna-se quase um RPG de ação (você apenas ataca e defende, não há locomoção).

Existe uma “barra de especial” com três níveis. Ela pode ser utilizada para defender golpes ou realizar um ataque poderoso. É uma mecânica muito interessante, cabe ao jogador administrá-la de acordo com a situação. No primeiro e único chefe desta demo, é essencial utilizar a barra das duas maneiras.

Após jogar este protótipo, é totalmente compreensível o porquê a Lab Zero conseguiu atingir a meta do crowdfunding. Indivisible tem um grande potencial, basta saber utilizar as ideias aqui apresentadas combinando um bom game design e história interessante. Não houve detalhes da história, apenas da jogabilidade e parte técnica. Parabéns ao estúdio e fiquem de olho na data de lançamento, que deve demorar um pouco. Enquanto isso, confiram a demo que está disponível no site do jogo ou no Steam, no momento exclusiva para Windows, Mac e Linux.